domingo, 6 de julho de 2008

Psi20 - Teremos um ressalto agora?

Esta semana não há muito a acrescentar em relação ao que tenho vindo a dizer, a tendência continua de baixa sem sinais de inversão importantes. Ainda assim, no curto prazo, tivemos alguns sinais de exaustão das vendas pelo que poderemos ter esta semana um ressalto, uma correcção em alta do forte movimento de queda que, em dois meses, retirou 25% ao índice português...

De qualquer forma, ao olhar para o gráfico mensal que apresento esta semana, não posso deixar de manifestar as minhas fortes cautelas relativamente a entradas longas neste momento. Como já disse anteriormente, até podemos já não fazer novos mínimos mas a tendência é clara de baixa e, nestas condições, as apostas contra o a tendência dominante têm sempre um risco elevado e um potencial limitado. Ainda assim, utilizando regras bem definidas que incluam stops, limitam-se os riscos, nestas condições poderá fazer algum sentido entrar. Esta semana, em princípio, vou ter mais tempo disponível, não vou entrar mas talvez me possa vir a decidir fazê-lo se os mercados evoluírem de forma favorável, se vislumbrar uma boa oportunidade, mas não estou sequer muito motivado para a encontrar.

TÍTULOS EM DESTAQUE:
Nesta semana vou destacar a Galp e a Jerónimo Martins. Não são títulos que tenham um desenho especialmente bull mas são os dois, entre os títulos maiores da nossa bolsa, que melhor têm aguentado este bear market. Manteria Galp enquanto se mantiver acima dos 13.50€ e JM acima dos 4.10€ (ainda assim nesta a zona de suporte, a meu ver, está menos bem definida que na Galp).

TENDÊNCIAS:
Curto prazo: Baixa;
Médio prazo: Baixa;
Longo prazo: Baixa;

POSIÇÕES NO MERCADO:
Médio/longo prazo: Portucel e Ren;
Curto prazo: 100% líquido;

Boa semana para todos!

Sem comentários: