terça-feira, 9 de setembro de 2008

Psi20 - Será agora?


Não há grandes alterações no ìndice português que se mantém entre o suporte dos 8000 e a resistência dos 8850! Por e estas e também por razões pessoais tenho acompanhado os mercados menos do que usualmente. Enquanto os mercados se mantiverem neste intervalo não manter-me-ei neutro no curto prazo...

A forma como olho para os mercados não me permite dizer muito mais sobre o Psi-20. Neste momento parece querer aproximar-se da zona de suporte, será que a conseguirá quebrar?! Não faço a mínima idéia, até porque já tivémos muitos dias em que os ìndices americanos fecham em forte baixa e no dia seguinte inverte tudo.

O que me parece é que nesta altura a posição mais sensata é ficar fora, sobretudo para os menos experientes... Evidentemente que há alguns títulos com situações técnicas interessantes, mas o potencial, à partida, será sempre limitado, mesmo que o risco não seja alto!

TÍTULO EM DESTAQUE
Esta semana vou destacar o BCP que está a quebrar a resistência na zona dos 1.20 com aumento volume! O título manteve-se desde meados de Julho abaixo deste valor acabando agora por o quebrar. Na minha opinião está em situação de entrada, a curto, médio ou longo prazo, colocando um stop que dependerá dos riscos que cada um pretende assumir e também do prazo da posição. Apenas a ressalva de que a situação está longe de ser a ideal, já que o título e o índice mantêm a tendência de baixa... A EDP está em sentido inverso, a quebrar os mínimos anteriores poderá ter um movimento de queda forte se esta quebra se confirmar...

TENDÊNCIAS
Curto prazo: Lateral
Médio prazo: Baixa
Longo prazo: Baixa

POSIÇÕES
Médio/longo prazo: Portucel
Curto prazo: Vendi BPI a 2.26 na semana passada e estou 100% líquido... O facto de os mercados estarem indecisos, e de eu ter consciência de que os riscos são maiores quando a tendência domintante dos mercados é de queda faz-me vender ao mínimos sinal de inversão, foi o que aconteceu no BPI...

Boa semana para todos

Sem comentários: