sábado, 15 de novembro de 2008

Psi20 - Tudo na mesma...


Mais duas semanas e o Psi20 continua a não dar sinais importantes de inversão, nem de curto prazo. Mesmo não tendo caído tanto como os índices americanos continua a não conseguir quebrar resistências importantes que me indiquem alterações significativas na tendência do mercado. Voltou a ir perto da zona de resistência de curto prazo que referi na analise anterior, nos 7200/7500 pontos, mas voltou a perder força recuando para perto dos 6500 pontos.

Nestas condições continuo a manter-me fora dos mercados, continuo a pensar que os riscos são demasiado grandes. A minha experiência diz-me que nos mercados ganha-se muito e com facilidade em mercados Bull e que, para além de mais stressante, é muito difícil e trabalhoso conseguir ganhar em mercados Bear, pelo menos investindo apenas em posições longas! Tendo eu outras actividades não estou disponível para remar contra a maré... os tempos de crise são bons para reflectir e dar tempo ao que esquecemos quando andamos demasiado envolvidos com os mercados, à família por exemplo!!

TENDÊNCIAS
Curto prazo: Baixa/Lateral;
Médio prazo: Baixa;
Longo prazo: Baixa;

POSIÇÕES NO MERCADO
Médio/longo prazo: Portucel;
Curto prazo: 100% líquido;

Boa semana para todos

Sem comentários: