domingo, 22 de junho de 2008

Psi20 - Novos mínimos

O índice português fez esta semana novos mínimos, não tendo sequer efectuado um ressalto, no suporte que referi como provável na semana anterior. O fecho semanal está muito próximo dos mínimos, o que faz pressupor uma continuação do movimento de queda.

A zona dos 9300 pontos é onde encontro o próximo suporte, podendo ser ali que o índice inverterá no curto prazo. De qualquer forma o mais importante é que a tendência mantêm-se clara de baixa e, o facto de estarmos em novos mínimos relativos, torna ainda mais perigosas entradas no mercado nesta altura.

O índice português está até bastante mais deprimido que os americanos que ainda se encontram acima dos mínimos atingidos em Março. Como já disse anteriormente, se negociamos títulos na bolsa portuguesa é para o índice nacional que devemos olhar, não seria a primeira vez ele cairia mais depressa que os outros, da mesma forma que também já subiu mais rapidamente!

Ainda assim alguns títulos da bolsa portuguesa estão uma situação técnica interessante, e estarei atento ao desenvolvimento da mesma. De qualquer forma, com o mercado tão deprimido dificilmente considerarei entrar!

Tendência:
Curto prazo: Baixa
Médio prazo: Baixa
Longo prazo: Baixa

Posições:
Médio/Longo prazo: Portucel e Ren
Curto prazo: 100% Líquido

Boa semana para todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Porquê a Portucel e Ren?

artista disse...

São duas posições que vêm da privatização...

Em relação à ren a participação é muito pequena, quase nem devia estar ali!

A Portucel eu já a expliquei a alguém que também me fez a mesma pergunta aqui http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/06/1-minha-estratgia-introduo.html

É uma experiência, provavelmente a não repetir :)