domingo, 3 de janeiro de 2010

Psi20 - Lateralização

Boas a todos, ultimamente tenho estado muito ocupado profissionalmente e tem-me sido difícil manter a regularidade das análises ao índice português! Prometo que no futuro colocarei pelo menos o gráfico com mais regularidade, mesmo que escreva pouco ou nada sobre os mercados...


Desde a última análise que fiz ao mercado este tem-se mantido numa zona lateral. A correcção inicial foi mais forte do que esperava mas desde aí o mercado não confirmou novos mínimos, embora tenha os tenha feito na zona assinalada, recuperou rapidamente evitando que eu alterasse o modo para "Azul".

Assim sendo mantêm-se mais ou menos tudo na mesma, embora a situação seja agora mais lateral que Bull, pelo menos no curto prazo. Este gráfico não mostra mas poderemos estar num situação idêntica à registada entre Maio e finais de Agosto, em que o mercado Português lateralizou até arrancar para novos máximos. Esta hipótese será inviabilizada se em vez de aparecerem novos máximos tivermos mínimos relativos.

Não deixa de ser digno de registo que, nos últimos meses, os mercados americanos tenham estado em máximos ou perto deles, enquanto o mercado português depois de uma correcção mais forte se manteve relativamente longe dos máximos de Outubro.

Já há cerca de 2 meses que não tinha qualquer posição no mercado, na última sessão de 2009 entrei no BPI ao preço de fecho, 2.12€...

Bom ano de 2010 para todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Artista, como está? Aqui matabears, recorda-se de mim? Já há algum tempo que me afastei do caldeirão da bolsa, mas tenho estado sempre "por dentro". Neste momento, estou na Galp desde os 9,00, e na Sonae sgps desde os 0,67. Não me tenho estado a sair mal de todo. Gostaria de entrar no BPI, penso que é um bom momento de entrada.
Cumprimentos caro Artista.

latrinaxxl disse...

Tenho acompanhado este blog com especial interesse, mas será que colocava uma actualização? Vamos entrar em Março e gostava de saber o que pensa sobre o "futuro" do nosso PSI.
Obrigado e BN