O índice português fez esta semana novos mínimos, não tendo sequer efectuado um ressalto, no suporte que referi como provável na semana anterior. O fecho semanal está muito próximo dos mínimos, o que faz pressupor uma continuação do movimento de queda.
A zona dos 9300 pontos é onde encontro o próximo suporte, podendo ser ali que o índice inverterá no curto prazo. De qualquer forma o mais importante é que a tendência mantêm-se clara de baixa e, o facto de estarmos em novos mínimos relativos, torna ainda mais perigosas entradas no mercado nesta altura.
O índice português está até bastante mais deprimido que os americanos que ainda se encontram acima dos mínimos atingidos em Março. Como já disse anteriormente, se negociamos títulos na bolsa portuguesa é para o índice nacional que devemos olhar, não seria a primeira vez ele cairia mais depressa que os outros, da mesma forma que também já subiu mais rapidamente!
Ainda assim alguns títulos da bolsa portuguesa estão uma situação técnica interessante, e estarei atento ao desenvolvimento da mesma. De qualquer forma, com o mercado tão deprimido dificilmente considerarei entrar!
Tendência:
Curto prazo: Baixa
Médio prazo: Baixa
Longo prazo: Baixa
Posições:
Médio/Longo prazo: Portucel e Ren
Curto prazo: 100% Líquido
Boa semana para todos
2 comentários:
Porquê a Portucel e Ren?
São duas posições que vêm da privatização...
Em relação à ren a participação é muito pequena, quase nem devia estar ali!
A Portucel eu já a expliquei a alguém que também me fez a mesma pergunta aqui http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/06/1-minha-estratgia-introduo.html
É uma experiência, provavelmente a não repetir :)
Enviar um comentário