domingo, 25 de maio de 2008

Psi20 e EDP Renováveis

Finalmente o índice português deu algum sinal de decisão e acabou por quebrar o suporte que referi na semana passada. Esta quebra é importante no curto prazo já que fez um mínimo inferior ao movimento anterior. Este dado torna as posições longas, neste prazo, ainda mais perigosas já que a tendência é agora de queda no curto e no médio prazo!
O índice até pode estar só a ganhar força para voltar a atacar a resistência mas apostar nisso significa estar disposto a correr riscos demasiado elevados! Ainda assim não se deverão fechar posições que se mantêm dentro dos parâmetros estabelecidos nas estratégias de cada um, mas deverão vigiar-se ainda mais de perto essas posições...
OPV da EDP Renováveis - Como sabem defendo que deveremos ter sempre uma estratégia nos mercados, antes de entrar num título devemos saber o que fazer, quer as cotações sigam a direcção que prevíamos quer sigam a contrária... pois eu para as OPV também tenho uma :)
Como costume o princípio é básico, qualquer criança o enunciaria!!! Vou sempre ás OPV, desde que invisto só me lembro de uma em que no primeiro dia as cotações negociaram de imediacto abaixo da cotação de entrada, a da Média Capital. Desta forma parece-me que, numa óptica especulativa, o risco compensará sempre, se perder numa ganharei nas outras... Assim resta-me ter em consideração o estado dos mercados, e o risco que avalio para cada OPV, para decidir se vou apenas numa óptica especulativa ou mais do que isso, e se vou a "meio gás" ou se vou tirar o "número de contribuinte para o cão" para ser mais um a ir à OPV :)
Do estudo que fiz (não acreditem muito nele foi a olhómetro) parece-me que o grande risco desta OPV está na instabilidade dos mercados, foi isso que me fez não subscrever pelo "Bambi" e ir apenas com algumas das armas a esta OPV. A posição é especulativa, de curto prazo, nos dias anteriores à entrada em bolsa, definirei melhor o que vou fazer... no entanto os princípios do que farei também já estão definidos! :)
Pora agora chega, tenho de me deitar!!
Tendências: Curto prazo - baixa
Médio prazo - Baixa Longo prazo – Alta
Posições no mercado: Longo/médio prazo: Portucel e Ren Curto prazo: Galp
Boa semana e bons negócios

Sem comentários: