domingo, 3 de fevereiro de 2008

Psi20 - Tendência de queda mantêm-se...

Não há muito a acrescentar relativamente à semana anterior, as minhas espectativas de que o índice recuperaria um pouco mais confirmaram-se, no entanto este encontra-se agora perto da resistência dos 11400 pontos que provavelmente será um osso bem duro de roer. Mesmo que consiga quebrar este nível deverá depois confirmar essa quebra mantendo-se acima dele, o que não deverá acontecer facilmente.

Parece-me que estamos a chegar a uma situação ideal para abrir posições curtas, a tendência continua claramente de baixa, o índice quebrou um suporte muito importante com volume alto e corrigiu em alta as fortes quedas estando neste momento a fazer um novo teste desse nível, agora como resistência. É claro que um os índices inverterão um dia e isso até pode acontecer já, mas devemos seguir a tendência porque ela nos dá maiores probabilidadees de acerto, caso se confirme uma inversão o stop deverá estar lá para resolver o problema!

Eu nunca investi em derivados por isso nunca tive posições curtas e não aconselho, quem nunca usou este tipo de instrumentos, a fazê-lo sem experimentar com contas "demo"... parece-me mais aconselhável ficar de fora e aguardar por uma situação técnica mas favorável!

Boa semana para todos

Sem comentários: