terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Não me passa pela cabeça!

     Há uma semana atrás, em entrevista à RTP, Passos Coelho disse, a propósito das Parcerias Público Privadas (PPP), "não me passa pela cabeça que o estado português não pague aquilo que contratou, estradas, pontes, escolas...".  Devo dizer que não posso estar mais de acordo com o primeiro ministro de Portugal, cumprir os acordos estabelecidos é sem dúvida algo que não pode ser posto em causa, mesmo na situação atual do país, e independentemente das renegociações que venham a ser feitas.
     O que é estranho é que não lhe passando pela cabeça não pagar o contratado em regime de PPP, passe-lhe pela cabeça que o estado, que dirige, não passe aos quadros profissionais que foram contratados ilegalmente durante anos. Profissionais que viveram 5, 10, 15 anos na precariedade, com a promessa dos sucessivos govenos que em breve seriam colocados nos quadros.
     Não só lhe passa pela cabeça não passar estes profissionais aos quadros do estado, como, muito pior, lhe passa pela cabeça deixar de os contratar, ou seja, despedi-los!! E não só lhe passa pela cabeça, como o está a fazer! E não só o está a fazer, como o está a fazer sem pagar um único euro de indemnização a estes profissionais!!
     Eu diria que isto não passaria pela cabeça da maioria dos ditadores que  ainda governam alguns países no mundo, mas passa pela cabeça de quem governa um país supostamente democrático e sério como é Portugal!

Um professor...

Sem comentários: