
Mais uma semana de volatilidade alta, depois das fortes quedas o mercado recuperou mas o ressalto apenas durou dois dias voltando a cair apartir do terceiro. O índice acabou por definir uma resistência de curto prazo entre os 7200 e os 7500 pontos. A quebra deste nível significará uma inversão de tendência de curto prazo mas, por um lado não será fácil isso acontecer, por outro ainda ficará a faltar muito para o mercado inverter a tendência dominante de queda!!!
Os mercados continuam indecisos e nervosos mas a tendência dominante continua clara de queda e, enquanto isso acontecer, manter-me-ei fora do mercado. Se o mercado inverter no curto prazo poderei ficar mais atento mas, mesmo nesta circunstâncias, apenas entrarei em situações muito específicas e sem correr riscos demasiado elevados...
TÍTULO EM DESTAQUE
Vou destacar mais uma vez o único título que consegue resistir a este Bear Market e manter a sua tendência de alta inviolada, obviamente que estou a falar da Jerónimo Martins. Não deixa de ser impressionante que, mesmo com os mercados a "crashar", este título se aguente tão firme acima do nível de suporte a 4.40/50!!!!!
TENDÊNCIAS
Longo prazo: Baixa;
Médio prazo: Baixa;
Curto prazo: Baixa.
POSIÇÕES NO MERCADO
Médio/Longo prazo: Portucel;
Curto prazo: 100% Líquido!
Boa semana para todos
4 comentários:
Bons dias Sr Engenheiro :-))
Estou apenas de passagem para te cumprimentar, e lá se foi a ultima que ainda estava bull, não é?
abração e bfs
Há que tempos que ela se foi, já nem me lembrava dela :))
Abraço e bom fim-de-semana!
Ola artista,tecnicamente como te parece o comportamento da portucel?
Abraço
Olá Miguel,
A Portucel tem uma tendência de queda tal como o mercado, ainda assim tem resistido melhor e não fez novos mínimos nos últimos movimentos de queda do índice...
A tendência dominante é de queda mas nada comparável com a do índice ou de muitos dos títulos da bolsa portuguesa!
Será muito importante não quebrar o suporte na zona dos 1.55/60... a quebra destes níveis coloca o título em dificulades técnicas podendo levá-lo a quedas mais fortes!
abraço
abraço
Enviar um comentário