domingo, 19 de outubro de 2008

Psi20 - Ressalto


Mais uma semana de volatilidade alta, depois das fortes quedas o mercado recuperou mas o ressalto apenas durou dois dias voltando a cair apartir do terceiro. O índice acabou por definir uma resistência de curto prazo entre os 7200 e os 7500 pontos. A quebra deste nível significará uma inversão de tendência de curto prazo mas, por um lado não será fácil isso acontecer, por outro ainda ficará a faltar muito para o mercado inverter a tendência dominante de queda!!!

Os mercados continuam indecisos e nervosos mas a tendência dominante continua clara de queda e, enquanto isso acontecer, manter-me-ei fora do mercado. Se o mercado inverter no curto prazo poderei ficar mais atento mas, mesmo nesta circunstâncias, apenas entrarei em situações muito específicas e sem correr riscos demasiado elevados...

TÍTULO EM DESTAQUE
Vou destacar mais uma vez o único título que consegue resistir a este Bear Market e manter a sua tendência de alta inviolada, obviamente que estou a falar da Jerónimo Martins. Não deixa de ser impressionante que, mesmo com os mercados a "crashar", este título se aguente tão firme acima do nível de suporte a 4.40/50!!!!!

TENDÊNCIAS
Longo prazo: Baixa;
Médio prazo: Baixa;
Curto prazo: Baixa.

POSIÇÕES NO MERCADO
Médio/Longo prazo: Portucel;
Curto prazo: 100% Líquido!

Boa semana para todos

4 comentários:

Anónimo disse...

Bons dias Sr Engenheiro :-))

Estou apenas de passagem para te cumprimentar, e lá se foi a ultima que ainda estava bull, não é?

abração e bfs

artista disse...

Há que tempos que ela se foi, já nem me lembrava dela :))

Abraço e bom fim-de-semana!

Unknown disse...

Ola artista,tecnicamente como te parece o comportamento da portucel?

Abraço

artista disse...

Olá Miguel,

A Portucel tem uma tendência de queda tal como o mercado, ainda assim tem resistido melhor e não fez novos mínimos nos últimos movimentos de queda do índice...

A tendência dominante é de queda mas nada comparável com a do índice ou de muitos dos títulos da bolsa portuguesa!

Será muito importante não quebrar o suporte na zona dos 1.55/60... a quebra destes níveis coloca o título em dificulades técnicas podendo levá-lo a quedas mais fortes!

abraço

abraço