terça-feira, 8 de abril de 2008

Psi20 - Entre os 10.000 e os 11.400

O toque na LT de suporte de longo prazo iniciou a espectável recuperação que referi como bastante provável na última análise. Esta recuperação foi bastante forte mas foi feita inicialmente com um ligeiro abrandamento dos volumes que aumentaram significativamente na semana passada.A tendência de curto prazo é agora de alta, a de médio prazo continua de baixa.

Neste momento estamos numa “terra de ninguém", só encontro níveis realmente importantes bastante longe dos actuais, resistência nos 11.400 e suporte nos 10.000 pontos, enquanto se encontrar dentro deste intervalo estarei neutro, sabendo que alguns títulos poderão ter, a curto prazo, pontos de entrada interessantes, tanto em posições curtas como longas…

Como referi há duas semanas, estive de férias e, embora considerasse oportuno entrar a curtíssimo prazo em alguns títulos, acabei por não fazer qualquer negócio até quinta-feira, quando entrei em Sonaecom. Embora este título não tivesse uma situação técnica nitidamente favorável, era das poucas que não tinha ainda recuperado das correcções permitia-me colocar um stop lógico próximo da cotação de entrada.

Como disse estou neutro neste momento, vários cenários me parecem possíveis, uns mais optimistas outros mais pessimistas. Assim, embora não me pareçam de excluir entradas, devemos saber que a relação risco/potencial não é das melhores, embora isso possa variar bastante de título para título. Convém sobretudo nunca esquecer os stops, mas isso também é válido para quando os mercados estão favoráveis!

Bons negócios para todos

Sem comentários: