Conforme referi na análise da semana passada o índice encaminhou-se para a zona de suporte, entre os 10.000 e 0s 10.300 pontos, tendo feito de imediacto novos mínimos. Como podemos ver no gráfico mensal do Psi-20, as quedas deste ano têm sido violentas, eu diria que violentas demais para que a correcção se fique por aqui...
Neste momento parece-me inevitável uma vinda, pelo menos, aos 10.000 pontos, mas o que considero realmente importante é perceber que estamos numa situação bastante difícil dos mercados e não devemos tentar encontrar fundos em suportes, por mais importantes que eles sejam.
Por mais "feelings" que tenhamos é imperioso investirmos com regras e uma delas será, com toda a certeza, não entrar nestes periodos em que as quedas são bem mais prováveis que uma inversão. O gráfico mostra-nos uma queda fortíssima, e eu que acredito que, tal como o algodão, os gráficos não se enganam, começo a desconfiar que dificilmente isto será apenas uma correcção forte de um Bull market... pode ser que esteja enganado, mas o importante é seguir a tendência, e ela continua claramente de queda!!!!
Se os mercados inverterem nas próximas sessões e não vierem a fazer novos mínimos, haverá ainda um periodo longo para consolidar e confirmar essa inversão, só depois disso é devemos entrar apanhando uma nova tendência de subida!
Bons negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário