Como podemos verificar no gráfico do Psi20, não há muitas alterações no desempenho do mercado nacional que continua entre os 5800 (mínimos de Outubro) e os 7000 pontos (topo do ressalto seguinte. Salientar apenas a definição de uma pequena resistência de curtíssimo prazo nos 6300 pontos que, caso seja quebrada, poderá levar o índice a atacar de novo a importante resistência dos 7000 pontos! Ainda assim será um sinal técnico menos fiável, mas que poderá ser aproveitado caso se encontre algum título com uma relação potencial risco relativamente interessante, sendo certo que em termos de mercado ainda não estão reunidas as condições ideais de negociação em posições longas!
O índice fechou a semana pouco mais de 200 pontos acima dos mínimos anteriores encontrando-se assim numa situação relativamente frágil.
Sendo assim não altero em nada o que tenho dito desde há uns meses para cá, muitos falam já no regresso do bull market mas, olhando para o gráfico, não observo qualquer sinal que sustente esta afirmação. Assim, enquanto não vir no gráfico algum sinal de que algo está a mudar manter-me-ei fora do mercado.
TENDÊNCIAS
Curto prazo: Baixa;
Médio prazo: Baixa;
Longo prazo: Baixa.
POSIÇÕES NO MERCADO
Médio/longo prazo: Portucel;
Curto prazo: 100% líquido.
Boa semana para todos
Sem comentários:
Enviar um comentário